22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Secretaria de Saúde emite alerta para risco de nova onda de contágios no próximo ‘feriadão’

Mato Grosso do Sul vem registrando queda na taxa de contágio do novo coronavírus (covid-19), e nesta terça-feira (6) finalmente a redução caiu de 1 para 0,99. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Ses), esse pode ser o inicio da queda na “curva” da doença no Estado. Mas, o próximo ‘feriadão’ pode prejudicar essa ‘queda da pandemia’ e causar novamente o aumento de casos em todo o Estado.

Diante disso, as autoridades de Saúde fazem um apelo em relação ao próximo feriadão,que acontece neste domingo (11) e na segunda-feira (12). “Não vamos repetir os mesmo erros. A pandemia ainda não acabou. Cenas reprováveis de aglomeração em pontos turísticos e na Capital marcaram o 7 de setembro e com isso os casos aumentaram. Então precisamos evitar isso com o feriado da divisão do Estado”, destacou o secretário da Saúde, Geraldo Resende.

Segundo a Ses o afrouxamento da população durante o último feriado, em comemoração ao 7 de setembro, foi um dos fatores que elevaram os números de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Tendo em vista que muitas pessoas aproveitam os feriados para descansar e diante do calor procuram balneários e hotéis-fazenda, o diretor da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, reforça o alerta para os cuidados individuas e coletivos.

“É importante manter todos os protocolos, de biossegurança e higienização. Os empresários têm cumprido seu papel, mas o turista é a agente principal para evitar a propagação da doença”, pondera.

Vale lembra, que hoje foram registrados 553 novos casos em 24 horas e um total de 72.546 pessoas infectadas pela doença em todo o Estado. Outro dado preocupante é que Mato Grosso do Sul contabilizou 12 óbitos, com total de 1.376 mortes.

Secretaria de Saúde emite alerta para risco de nova onda de contágios no próximo 'feriadão'
Fale com a Redação