Secretário municipal e Fazenda, Everson Leite Cordeiro. (Foto: Arquivo/Assecom)

Everson Leite Cordeiro participa do Fórum nos dias 20, 21 e 22 a convite da Fenafisco e do SINDIFISCAL/MS

secretário municipal de Fazenda, Everson Leite Cordeiro, representará Dourados no 2º Fórum Internacional Tributário, que será realizado na Capital de São Paulo, nos dias 20, 21 e 22. O FIT reúne especialistas em tributação e economia de todo mundo para abordar os desafios tributários. Além de Everson, Mato Grosso do Sul terá representantes de Campo Grande e Aquidauana.

O evento é iniciativa da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e reúne representantes tributários de todo o mundo. O convite para que Everson represente o Estado foi feito pelo SINDIFISCAL/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul).

Na última edição, realizada em 2018, representantes dos BRICS (Países Emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), apresentaram estratégias fiscais para a melhor utilização dos tributos arrecadados pelo município, estado e federação.

Este ano o foco do FIT será a retomada do desenvolvimento pós crise de COVID-19, em especial dos desafios tributários dos países latino-americanos. Além de abordar estratégias para a promoção de justiça tributária, combate à sonegação, evasão e elisão fiscal, na América Latina.

Secretário de Fazenda representa Dourados no 2º Fórum Internacional Tributário

“O estudo e bom uso dos tributos arrecadados é uma das formas que garantem uma boa gestão. Dessa forma é possível devolver para a população melhorias na estrutura da cidade em ações que melhoram o dia a dia. Este primeiro ano foi de muito trabalho para colocar a casa em ordem e essa é uma oportunidade para trocar experiências e trazer novas ideias do que pode ser aplicado em Dourados”, pontuou Everson.

Everson possui mais de 20 anos de carreira atuando com tributação no município. Foi autor do código tributário de Dourados, que teve sua primeira versão publicada em dezembro de 2003. Desde então já atuou como auditor fiscal, fiscal tributário e esteve à frente da Agenfa (Agência Fazendária) de Dourados e atualmente está à frente da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda).

Serviço: O evento será híbrido, nas modalidades presencial e virtual. As inscrições já estão disponíveis no site www.forumfit.org.br e poderá ser acompanhado através das redes sociais: LinkedinFacebook,  Twitter e Instagram.

Comentários