Segue aberto período de pré-inscrição para Cidade Escola de Trânsito do Detran

283
Programa Detranzinho (Foto: Detran)

Até o próximo dia 22 de fevereiro, representantes de escolas podem estar reealizando as pré-inscrições para o programa Detranzinho, desenvolvido pela Cidade Escola de Trânsito (Detranzinho) em Campo Grande. A participação é aberta às Escolas Públicas e Privadas.

Os representantes das escolas interessadas devem seguir o passo a passo descrito no site.

De acordo com o Detran, o objetivo do programa é formar os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I sobre o comportamento seguro no trânsito, por meio de atividades educativas e lúdicas.

Segundo a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, “A participação das escolas no Programa Detranzinho é uma excelente oportunidade para os estudantes aprenderem, de forma divertida, sobre as regras de trânsito, além de adquirirem hábitos seguros no dia a dia”, comenta a diretora.

As vagas são limitadas, por isso, é importante que as escolas públicas e privadas realizem a pré-inscrição o quanto antes, para garantir a participação de seus alunos.