Serão realizados os testes de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias
Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão amanhã (28) as provas de matemática e ciências da natureza. As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades. O tempo de aplicação será meia hora mais curto do que no primeiro dia, no domingo passado (21). Agora, começa às 12h30 e termina às 17h30 (de MS).
O uso de máscara será obrigatório durante toda a realização do exame. O acessório deverá cobrir totalmente o nariz e a boca. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), organizador do Enem, recomenda que os candidatos levem uma máscara extra, para trocar ao longo do dia.
A máscara de proteção contra a contaminação por covid-19 só poderá ser retirada na hora da identificação do participante, ao entrar no local do exame, e em momentos breves para tomar água ou comer algum alimento. Nos corredores e nas filas para a entrada nas salas e nos banheiros, será necessário manter o distanciamento de um metro e meio entre cada pessoa.
Em caso de sintoma relacionado à covid na semana anterior ou na véspera, o candidato não deve comparecer ao local da prova. É possível solicitar a reaplicação do exame pela Página do Participante, mediante apresentação de um documento comprobatório da condição de saúde. A reaplicação deve ocorrer em janeiro.
Além da máscara, é preciso levar documento oficial com foto – como RG, carteira de habilitação ou passaporte, por exemplo –, o cartão de confirmação da inscrição e caneta de cor preta. Os candidatos também estão autorizados a levar água, lanche, álcool gel e luvas transparentes. É proibido manter consigo durante o exame celular ou outro aparelho eletrônico, qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens, além de óculos escuros, chapéus e qualquer tipo de bebida alcoólica e droga ilícita.