Segundo acusado pela morte de delegado aposentado vai a júri nesta quarta

312

Paulo Magalhães foi executado em junho de 2013

29/08/2018 06h13
Por: Redação

Antonio Benitez Cristaldo, segundo acusado pela morte do delegado aposentado e advogado criminalista Paulo Magalhães de Araújo, em 2013, vão a júri popular nesta quarta-feira (29), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Antônio teria feito a escolta da moto em que estava José Moreira Freires e Rafael Leonardo dos Santos que também participaram da ação.

Consta no processo que no dia 25 de junho de 2013, por volta das 17h30, na rua Alagoas, região central de Campo Grande, José Moreira Freires,montado na garupa de uma motocicleta, pilotada por Rafael Leonardo dos Santos (encontrado morto meses depois, no lixão da Capital), efetuou diversos disparos de revólver contra Paulo Magalhães Araújo, causando sua morte. O réu Antônio Benitez Cristaldo teria dado cobertura para o sucesso da execução da vítima.

No último dia 15, José Moreira foi condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri a 18 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, ele aguarda o trânsito em julgado, quando não há mais recursos, em liberdade monitorada com uso de tornozeleira.

Quanto ao julgamento do Antônio ocorre em uma data diferente, devido a uma liminar do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O julgamento, possivelmente acontece a partir das 08h na 2ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum da Rua da Paz.

Segundo acusado pela morte de delegado aposentado vai a júri nesta quarta