Segurança Pública reforça efetivo com 5 mil policiais para coibir crimes em MS

420

Bombeiros, Agepen e Perícia também terão escala diferenciada no período

03/12/2018 11h34
Por: Redação

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (3), na praça do Rádio Clube, a operação Boas Festas, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O policiamento de fim de ano, em Mato Grosso do Sul, terá o reforço de 5 mil agentes entre policiais militares, civil, bombeiros militares e agentes de polícia científica.

A operação “Boas Festas” começa nesta segunda-feira (3) e termina no dia 4 de janeiro. A exemplo de anos anteriores, o efetivo de todas as forças policiais será reforçado e neste ano, 5.000 profissionais atuarão na segurança da capital e interior do Estado.

A operação é realizada todos os anos, em Campo Grande e no interior do Estado, durante o período das festas, em que aumenta a circulação de pessoas fazendo compras e de dinheiro circulando pelas ruas. O objetivo é impedir a ação de criminosos cometendo furtos e crimes ainda mais perigosos.

O secretário da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou a importância de intensificar o policiamento nesta época do ano com aumento de viaturas, policiais miliares, bombeiros, civis, peritos e reforçar a segurança na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.

“O final de ano representa um incremento da economia com o recebimento do 13º salário e aumento das compras. Além disso, o comércio funciona em horário diferenciado e por isso, nosso objetivo é oferecer o máximo de segurança para toda população”, destaca Videira.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar, Waldir Acosta, os policiais vão trabalhar em plantão de 24 horas. O policiamento será reforçado no Centro (quadrilátero Rui Barbosa, Maracaju, Calógeras e 26 de agosto) e em operações nos corredores comerciais dos bairros Nova Lima, Moreninhas, Tiradentes Júlio de Castilho.

Na avaliação do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o reforço do efetivo acontece todos os anos, mas, com a realização dos recentes concursos públicos, o quadro de profissionais aumentou e contribuiu para que o Estado obtivesse destaque nacional em segurança pública.

“Mato Grosso do Sul avançou muito em melhorias e foi considerado recentemente, o 3º estado mais seguro do país e Campo Grande, a 2ª capital com maior segurança. Isso é resultado de uma mundança estrutural, mas ainda existe muita coisa a ser feita”, conclui.

Segurança Pública reforça efetivo com 5 mil policiais para coibir crimes em MS