25/03/2020 12h13
Por: Redação

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico,† Produção e Agricultura Familiar), por meio do Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Pasta, instituído nesta terça-feira (24), defende e apoia a adoção de protocolos de segurança por setores essenciais do setor produtivo que permitam o fluxo de produtos e de pessoas e garantam a saúde, o emprego e o abastecimento.

“Estamos monitorando as medidas de prevenção ao COVID-19 que têm sido adotadas pelas empresas no Estado. Hoje, a Eldorado Celulose, adotou seu protocolo. Outros setores como bioenergia, carnes e frigoríficos estão em desenvolvimento seus protocolos. Ontem (segunda-feira, 23 de março), nós apresentamos proposta ao Ministério da Economia, como alternativa para mantermos o nível mínimo da atividade econômica”, comentou o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

O Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Semagro foi instituído por meio da Resolução Semagro n. 697, de 23 de março de 2020, publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado. O objetivo é auxiliar na orientação ao setor produtivo, além de acompanhar, avaliar e orientar as ações desenvolvidas pela secretaria no combate e na mitigação dos efeitos da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Confira abaixo as medidas de prevenção ao novo coronavírus informadas pela Eldorado Celulose

A saúde e a segurança dos 4 mil funcionários são prioridades permanentes da Eldorado Brasil Celulose. Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a companhia decidiu ampliar suas medidas preventivas e suspendeu temporariamente as atividades de plantio e as obras de construção da Usina Termelétrica Onça Pintada. As ações serão retomadas tão logo a situação de saúde pública permita e não afetam a produção de celulose da empresa.

Essas medidas somam-se a outras já implementadas com o objetivo de proteger a saúde dos colaboradores, suas famílias e comunidades, em linha com as recomendações oficiais:

1- A adoção do trabalho remoto para o máximo possível de funcionários, incluindo todos aqueles em grupos de risco, independente da área de atuação;
2- O distanciamento social, por meio do reescalonamento de equipes, horários de refeição e transporte etc.
3- O cancelamento de todas as viagens, visitas, feiras e eventos;
4- Oreforço das boas práticas de higiene e da higienização dos ambientes;
5- A antecipação da campanha de vacinação contra a gripe;
6- A quarentena de todos os colaboradores que apresentem ou que convivam com pessoas que apresentem sintomas de gripe.

Com essas ações, a Eldorado Brasil colabora para os esforços coletivos de controle do coronavírus e garante ao mercado o suprimento de celulose, produto essencial para o enfrentamento da pandemia. A celulose é a matéria prima para máscaras hospitalares, lenços descartáveis, papel higiênico e embalagens dos mais diversos itens básicos, como medicamentos, insumos hospitalares, alimentos e bebidas.

A companhia segue monitorando a evolução do cenário e das orientações legais relativas à covid-19.

Eldorado Brasil Celulose

Divulgação/ Portal do Governo MS

Comentários