30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Semana do Artesão: Capital contará com exposições, oficinas e atrações culturais a partir de amanhã

A Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul e o Sebrae, realiza de 19 a 26 de março a 16ª Semana do Artesão. O evento, com exposições, oficinas e atrações culturais a partir de amanhã, visa contemplar a institui desde 2019, ‘Semana do Artesanato e Dia do Artesão na Capital’. Os eventos são realizados por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Fundação Cultural de MS.

A Semana terá abertura no Bioparque Pantanal nesta terça-feira (19), mas todo o evento acontece no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, centro da Capital.

O Enfoque MS já havia noticiado que Semana do Artesão fará shows gratuitos regional e com Renato Teixeira na Capital . A programação entre apresentações de artistas regionais contará com o cantor Matu Miranda, Bella Donna Trio, Batucando Histórias, Flor de Pequi, entre outros.

“A Semana do Artesão desempenha um papel crucial no fortalecimento desse setor. O artesanato preserva tradições culturais, habilidades manuais e também representa uma fonte de renda para muitas pessoas”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Destaques da Programação

Conforme programação divulgada, serão oito dias com feiras de artesanato, noite cultural e homenagens, rodada de negócios, exposições de artesanato, oficinas de artesanato para crianças e adultos, palestras e apresentação de atrações culturais diversas de Mato Grosso do Sul.

Entre os destaques terá de 20 a 24 de março, a Feira de Artesanato ‘Mãos que Criam’, e, também as oficinas de artesanato para crianças e adultos. Nas escolas públicas em Campo Grande, de 20 a 26 de março, acontecerão oficinas de artesanato

Na quarta-feira (20), já na Esplanada Ferroviária, como os demais shows, é a vez do cantor Matu Miranda às 19h30 e Renato Teixeira às 20h30.

Semana do Artesão: Capital contará com exposições, oficinas e atrações culturais a partir de amanhã

Na quinta-feira (21) acontece a Rodada de Negócios no Sebrae.

No sábado (23), na Morada dos Baís, acontece o “Café na Praça”, aberto ao público em geral.

Na terça-feira (26), acontecerá a homenagem anual dos deputados aos artesãos de Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa. Nesta edição, serão homenageados os artesãos Cleber Ferreira Brito, Claudia Castelão e Olinda Vergilio (in memorian).

Para conferir a programação completa da Semana do Artesão, acesse: https://descubracg.campogrande.ms.gov.br/semana-do-artesao/.

Fale com a Redação