Opções são oferecidas em parceria com Cisco, Microsoft e Red Hat na área de tecnologia da informação

Em 2020, os cursos gratuitos ofertados pelo Senac EAD beneficiaram um milhão de pessoas em todo território nacional, em diferentes áreas de conhecimento: saúde, meio ambiente, gestão, negócios, turismo e tecnologia da informação. Dando continuidade ao projeto de disponibilizar conteúdo de qualidade em educação a distância, serão ofertados 20 cursos autoinstrucionais com certificação, por intermédio da parceria com a Cisco, Microsoft e Red Hat.

Cabe destacar que cursos autoinstrucionais se caracterizam por funcionarem sem acompanhamento de tutores, por isso o aluno tem acesso ao material escolhido e pode organizar o ritmo de estudos, de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Para quem não busca certificação, estão disponíveis mais 40 cursos em diferentes áreas de conhecimento, todos com a qualidade registrada do Senac EAD. A carga horária média dos cursos é de 20 horas e algumas opções contam com vídeo aulas.

Tecnologia para todos

O Cisco Networking Academy é um dos parceiros do Senac EAD e oferecerá quatro opções de conhecimento: Internet das Coisas (IoT), Empreendedorismo – Novos Negócios, Cybersecurity Essentials e Get Connected. As inscrições estarão disponíveis no período de 15 de janeiro a 31 de maio, e os participantes terão prazo de um mês para concluir o curso e receber a certificação.

Os cursos oferecidos em parceria com a Microsoft têm foco em tecnologia da informação e totalizam 10 opções: Conceitos Básicos de Azure, Dê seus primeiros passos com o C#, Adicione lógica aos seus aplicativos com C#, Criar aplicativos sem servidor, Consumir dados com o Power BI, Criar um aplicativo baseado em modelo no Power Apps, Proteger seus dados de nuvem, Trabalhar com os dados relacionais no Azure, Introdução ao machine learning com o Python e o Azure Notebooks e Virtualização – Compartilhar recursos de nuvem.

A Red Hat disponibiliza seis cursos em língua inglesa com tradução em espanhol: Red Hat Enterprise Technical Overview, Virtualization and Infrastructure Migration Technical Overview, Red Hat OpenStack Technical Overview, Ansible Essentials: Simplicity in Automation Technical Overview, Deploying Containerized Applications Technical Overview e Developing Cloud-Native Applications with Microservices Architectures.

Para participar dos cursos da Red Hat basta realizar a inscrição, no entanto é importante incluir no formulário a informação “Senac” no campo “Company” e “Student” no campo “Job Role”. Os demais espaços devem ser preenchidos com as informações pessoais do candidato.

Ficou interessado em começar o ano com aprendizado gratuito? Então acesse o link e confira todas as opções disponíveis.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em https://www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em https://www.senac.br/ .

Comentários