(Fotos: Senad)

Agentes da (Senad) do Paraguai prenderam Fernando Enrique Balbuena Acuña, conhecido como “Riki” ou “herrero”, suposto líder de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas internacional, durante operação denominada “Navis”, no distrito de Eusebio Ayala, localizado no departamento de Cordillera, cerca de 72 km de Assunção. Também foram apreendidos quase mil quilos de cocaína.

Senad paraguaia localiza chefão do tráfico e apreende mil quilos de cocaína

De acordo com site ABC Color, após vários meses de investigação, foi possível identificar uma estrutura liderada por Fernando Enrique. Ele era responsável pela coleta e transporte de grandes cargas de cocaína pela hidrovia Paraguai/Paraná e depois pela Europa através do Atlântico.

Para sua captura, foram realizadas buscas em cinco cidades, sendo três intervenções em Eusebio Ayala e Cordillera. As outras foram em Luque, Fernando de La Mora e San Lorenzo.

No total, foram apreendidos 947 quilos de cloridrato de cocaína em uma fazenda localizada a 200 metros da casa do suspeito. O valor do estoque no mercado europeu é de cerca de 60 milhões de dólares.

A Operação tinha como objetivo desmantelar a poderosa organização criminosa dedicada ao tráfico de cocaína, tendo como sede em Eusebio Ayala.

Comentários