Não houve mortes por covid nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado neste domingo (9) traz a confirmação de dois novos óbitos pela H3N2 em Mato Grosso do Sul e outros quatro novos casos. Além disso, 573 novos casos de covid-19 também foram diagnosticados no Estado, segundo comunicado. Não houve mortes pelo novo coronavírus.

Segundo dados divulgados, o Estado contabiliza 174 infectados com vírus da Influenza H3N2, sendo os novos casos registrados em São Gabriel do Oeste (2), Fátima do Sul e Nova Andradina.

As duas novas mortes ocorreram em Miranda e Ponta Porã. Trata-se de uma mulher de 91 anos, que não teve doenças preexistentes relatadas e outra mulher de 63 anos com comorbidade para doença cardiovascular crônica e diabetes.

Covid-19

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Estado, o número de infecções pelo vírus chegou a 3.862 nos primeiros nove dias de janeiro e 384.267 desde o inicio da pandemia. Conforme o boletim, a média de infectados nos últimos sete dias é de 536.

No boletim, não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas. O Estado soma 9.742 mortes, desde início da pandemia. A letalidade da doença é de 2,5% no Estado.

Recomendação

A SES recomenda a toda população mantenha os mesmo cuidados preventivos que os da Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social.

Comentários