A Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento de Nioaque, em parceria com a prefeitura de Nioaque, ofereceu atividades de contação de história com a produção de vídeos educativos que foram encaminhados para educadores da Escola Municipal Guilherme Correa da Silva – extensão Antônio Olívio.

A atividade integra o projeto “Hora do Conto”, que tem como objetivo incentivar a atenção, imaginação, a interpretação da história contada e estimular a oralidade. Por meio de histórias contadas, os estudantes são convidados a desenvolver a imaginação, a arte de ouvir e sentir todas as fases das histórias.

A monitora da Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento de Nioaque, Loirce Corrêa, falou sobre os desafios apresentados pelo cenário da pandemia. “A pandemia trouxe um cenário muito diferente e desafiador para todos os profissionais da educação. Estamos aprendendo novos formatos de comunicação e ensinando ao mesmo tempo, por meio de uma troca de aprendizagem com as crianças”.

O material produzido pelas monitoras da Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento de Nioaque, Loirce Corrêa e Denise Bertolo, contou a história da Ovelha Maria, uma pequena ovelhinha que fazia tudo que os outras faziam, até perceber que poderia escolher seu próprio caminho e seguir suas vontades. O enredo reforça a importância das escolhas, de seguir seu coração e respeitar as diferenças. O vídeo foi encaminhado para os alunos que em ensino remoto puderam em casa desenvolver a atividade de interpretação de texto.

A coordenadora da Escola Municipal Guilherme Correa da Silva – extensão Antônio Olívio, Solene Moura Sotoloni, destacou os bons resultados da atividade. “Os alunos gostaram muito da atividade, foi um momento muito lúdico e especial”.

Fonte: Ascom Fiems

Comentários