Programa “Domingo e Família”. (Foto/Divulgação)

Já pensou em aprender e se dedicar a atividades de educação em pleno domingo? Se a resposta for “não, de jeito nenhum!”, porque domingo é dia de relaxar e descansar, o Sistema FIEMS, por meio do SESI e do SENAI, provou neste último domingo (21), durante mais uma edição do programa “Domingo e Família”, que educação e lazer podem andar juntos.

Isso porque as duas instituições levaram para os altos da Avenida da Afonso Pena ofertas de cursos do SENAI, uma impressora 3D e atrações de robótica, um dos conteúdos trabalhados fortemente pelas Escolas SESI no Estado e que chamaram atenção de crianças e adolescentes que passaram pelo local. Quem também esteve no estande do Sistema FIEMS foi o Zec, mascote da Escola SESI e que fez sucesso com a população.

O gerente de gestão e negócio do SESI de Campo Grande, Arinson Todescato Menezes, explicou que na Escola SESI, os alunos têm iniciação à robótica já no primeiro ano do Ensino Fundamental e continuam a aprender teoria e prática com robôs até o final do Ensino Médio. A complexidade dos projetos evolui conforme a série do aluno.

“Esse evento é uma oportunidade de mostrarmos que é possível aprender de um jeito divertido, ao mesmo tempo em que apresentamos para a sociedade nosso diferencial em educação, sempre pensando no futuro”, afirmou Arinson Menezes. Ele ainda ressaltou que as Escolas do SESI já estão com matrículas abertas e a unidade de Campo Grande passará a oferecer em 2022 turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Cursos gratuitos do SENAI

Já o SENAI aproveitou o “Domingo em Família” para apresentar para a população as oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho e informou quem passava pelo local os cursos disponibilizados pela instituição. Com uma impressora 3D, quem visitou o estande da instituição pode ter uma pequena noção das tecnologias utilizadas nas aulas.

A analista técnica do SENAI, Tabatha Bensiman Ciampi, explicou que o objetivo foi mostrar para a população que a instituição está antenada com as novas tecnologias e inovações da indústria e prepara profissionais para os desafios reais do mercado de trabalho. “Além disso, estamos com a nossa Black Week, com descontos de até 40% em mais de 20 cursos diferentes. Basta acessar a loja do Mundo SENAI (https://loja.mundosenai.com.br/ms/)”, destacou.

Comentários