22.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

Seu Abraço Aquece: repleta de solidariedade e cooperação, campanha é encerrada nesta segunda

Direcionada às famílias em situação de vulnerabilidade social, a campanha ‘Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem’ será encerrada nesta segunda-feira (27). O evento ocorrerá na Sala de Convívio Arquiteto Ricardo de Melo Spengler, localizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 14h.

Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), a iniciativa tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. A campanha, que teve início no dia 5 de abril, visa arrecadar itens de inverno novos ou em bom estado de conservação, como roupas, cobertores, sapatos, meias e cachecóis.

Com o objetivo de estimular a solidariedade e cooperação entre os servidores públicos estaduais, a ação social também é aberta à participação de toda a sociedade, que pode contribuir com as doações. Em 2023, a campanha arrecadou mais de 127 mil itens de inverno. Este ano, parte dos agasalhos arrecadados serão encaminhados para as vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul.

Nesta edição, as caixas de arrecadação foram distribuídas em todas as secretarias, autarquias e fundações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, incluindo ainda dez instituições parceiras que compõem a correalização.

Fale com a Redação