Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Campo Grande amplia a dose de reforço (D3) da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos. Bem como, a primeira dose (D1) pode e já está sendo aplicada em adolescentes de 12 anos. Conforme calendário estabelecido, veja abaixo detalhes, pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), serão mais de 40 locais abrindo no período da tarde para atendimento à população, incluindo os dois drives (Albano Franco e UCDB), que funcionam em horário estendido (22h e 21h, respectivamente). A campanha continua dando andamento à aplicação da segunda e primeira dose.

A D3 é para aqueles que tomaram a segunda dose até o dia 26 de julho. A dose de reforço está disponível também para os trabalhadores da Saúde acima dos 18 anos, ue tomaram a segunda dose até o dia 25 de julho, assim como pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem receber a terceira dose.

Já a segunda dose é destinada a quem tomou Astrazeneca até o dia 26 de setembro; a Coronavac até 05 de novembro ou a Pfizer até o dia 06de novembro. A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos.

Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Vacinação de reforço chega aos jovens com 18 anos na capital
Comentários