Som da Concha traz Alien Sputnik e Murilo Martinez neste domingo

568
Murilo Martinez (Foto: Divulgação)

Para este domingo (4), o Som da Concha, no Parque das Nações Indígenas, traz ao palco composições autorais com referências dos anos 1980 e 1920, de Alien Sputnik, às 18h, acesso as raízes regionais e originalidade de Murilo Martinez, às 19h. A entrada é franca.

Com o show Abdução, banda Alien Sputnik, formada por Marino Filho – teclado e vocal; Alessandro Fonseca – vocal e Leiliane Assis – teclado e vocal, aposta em composições autorais com referências dos anos 80 e 20.

Alien Sputnik surgiu em meados de 1998, e o nome veio da junção dos nomes: Alien Sex Fiend e Sigue Sigue Sputnik, bandas que nortearam a construção da estética sonora do Alien Sputnik no início. Tudo começou quando Alessandro Fonseca levou alguns poemas concretos escritos por ele, para Marino Filho
musicá-los. Marino, que já tentava desde 1997 produzir algum tipo de ruído sincronizado com o seu tosco teclado Casio PT-85, conseguiu fazer algo parecido com música nos dois primeiros poemas: Satélite Demente e Salsa Para o Blues.

Som da Concha traz Alien Sputnik e Murilo Martinez neste domingo
Alien Sputnik (Foto: Israel Cabral – Leiliane Assis)

Atualmente a banda trabalha na produção de um novo álbum, ainda sem título, mas com previsão de lançamento para 2022. E retorna as apresentações presenciais em abril.

Já Murilo Martinez é um multi-instrumentista brasileiro. Tocou em diversos festivais no Brasil e na Europa. Com Lucas Medina na bateria e Edgar Henrique no baixo, as composições do trabalho “Trinca do Mato” exploram diferentes instrumentos de várias culturas do mundo e remete a um universo musical que é característico do artista: a singularidade e a força das suas raízes regionais.

Atualmente, o músico está em fase de divulgação do álbum “Trinca do Mato” tanto quanto na gravação e nova concepção do seu segundo trabalho solo, “Perto de Casa”. O show do violonista é executado com violões de 6 cordas de aço, viola caipira, violão Harpa e instrumentos experimentais, tais como o “Kalimbelê. Todos os arranjos e melodias foram compostos pelo violonista Murilo Martinez.

Próximo domingo

A Concha Acústica Helena Meireles recebe no próximo domingo (10), a cantora Maria Alice, que fará show em homenagem a Paulo Simões, com a participação dele.

Maria Alice fará apresentação de seu novo EP, intitulado Maria Alice canta Paulo Simões.

De acordo com a cantora, todas as canções apresentadas são de Simões com Almir Sater, Guilherme Rondon, Celito Espíndola e Antônio Porto. Para o show, as músicas selecionadas vão dos anos 1980 até 2000 e conta com arranjos e direção musical de Gabriel de Andrade.

Sobre a importância de ter gravado o EP, Maria completa que Paulo possui uma obra inestimável para a cultura brasileira. “Já estava na hora dele ganhar uma homenagem em que ele próprio fosse o protagonista”, diz.