Propriedade reduz a zero número de acidentes com funcionários através do programa Soja PLus

21/02/2020 14h35
Por: Sue Anne Calais

Com capacitação e orientações sobre segurança no trabalho pelo programa Soja Plus, do Senar/MS, os acidentes com funcionários na propriedade Água Tirada, em Maracaju, reduziram praticamente a zero, conforme relata a produtora Ana Nery.

Segundo a produtora o programa veio para acrescentar e com a quantidade de colaboradores as ações e tarefas realizadas na propriedade foi positivo, pois os índices de acidentes baixou por conta das orientações e adequações que foram feitas após a execução do projeto.

A gerente de Recursos Humanos do grupo Água Tirada, Silvana Zanetti, confirma o resultado positivo do programa. Ela afirma que os funcionários ficaram mais atentos em relação a segurança do trabalho e com isso começaram a utilizar os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] de forma correta, explica.

Com as aplicações após as recomendações dos técnicos, a propriedade foi premiada pelo programa Soja Plus como uma das que mais se adequaram.

Programação

Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações no meio rural.

Leandro Abreu / Assessoria Famasul

Comentários