(Foto: Divulgação/TCE-MS)

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), anunciou nesta sexta-feira (7), que praticamente não volta a abrir nos próximos dias, estando até hoje de recesso de fim de ano, que de certa forma será estendido. A volta do recesso, marcado na segunda-feira (10) com as atividades presenciais, foram suspensas. Assim, o TCE-MS retoma regime de teletrabalho, até virada deste mês, por consequência ou após pico da covid nesta primeira semana de 2022.

A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial da corte, onde que para determinar a medida, o presidente do tribunal, conselheiro Iran Coelho das Neves, considerou “o recrudescimento da pandemia, com elevação acentuada dos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus” e “a necessidade de precaução, com o objetivo de mitigar o risco de contaminação pela covid-19”.

Prazos processuais que terminam entre 24 e 30 de janeiro serão prorrogados para o dia útil seguinte. Os servidores voltarão a exercer suas atividades no regime de teletrabalho até o fim deste mês.

Alertas

A Defesa Civil emitiu alerta após um aumento de casos no Estado. Como noticiamos ontem, em menos de 24h, o número de casos de covid-19 confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) saltou de 100 para 821 pessoas contaminadas, 721% a mais.

O alerta traz a mensagem do aumento significativo de pessoas infectadas pela doença e pede prevenção. “Proteja-se, use máscara e vacine-se. Evite aglomerações”, diz a mensagem via celular.

O governo do Estadoa até já tomou algumas medidas que Saltando de 100 a mais de 800 casos em 24hs, será reativado telefone e ‘teste-drive’ bombeiros na Capital

Comentários