30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Temperatura deve cair em Campo Grande a partir desta segunda-feira

O frio volta, com expectativa de chuvas, ao Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (8) devido à passagem de uma frente fria de origem polar proveniente da Argentina. Segundo a Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Campo Grande pode ter ondas de frio intenso, com possibilidade de dias mais frios entre os dias 13 e 14.

A situação meteorológica demanda atenção devido à formação de nuvens carregadas, especialmente na região fronteiriça com o Paraguai, onde há alerta para temporais com chuvas volumosas. Os riscos incluem a possibilidade de raios, ventos fortes e até queda de granizo em algumas áreas.

De acordo com Inmet, a partir das 18h de hoje até às 10h de segunda-feira, haverá declínio da temperatura entre 3ºC e 5ºC, em Campo Grande. Além da Capital, outras 64 cidades estão no alerta.

O declínio da temperatura deve atingir Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

Complementa a lista com as cidades de Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo
Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Para os próximos dias, as temperaturas mínimas variam entre 11°C e 18°C, enquanto as máximas ficam entre 16°C e 33°C, dependendo da região.

Em Campo Grande, as mínimas esperadas estão entre 9°C e 16°C, com máximas previstas entre 17°C e 37°C. Veja como fica as temperaturas:

Segunda-feira, 8: 15ºC a 19ºC;
Terça-feira, 9: 14ºC a 17ºC;
Quarta-feira, 10: 11ºC a 19ºC;
Quinta-feira, 11: 14ºC a 26ºC;
Sexta-feira, 12: 14ºC a 30ºC;
Sábado, 13: 9ºC a 17ºC.
Domingo, 14: 9ºC a 23ºC;
Segunda-feira, 15: 12ºC a 28ºC;
Terça-feira, 16: 16ºC a 31ºC.

Fale com a Redação