(Foto: Redes sociais)

Com a chuva seguida de vendaval no início da manhã desta quinta-feira (14), derrubara as estrutura metálica de posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, em Dourados. Não há informações de feridos.

Entre 5h e 6h da manhã, o município de Dourados já registrava chuva com volume de 51 milímetros. Os ventos passaram de 70 quilômetros.

Veja mais imagens dos danos causados no posto da PRF:

Dourados está entre os municípios sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Inmet recomenda que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do Tempo

Para esta quinta-feira (14) as condições são de céu parcialmente nublado a nublado em todo o Estado. O avanço de um cavado  aliado ao transporte de calor e umidade vai trazer as chuvas de volta. 

De acordo com o Cemtec, há probabilidade para pancadas de chuvas com intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento (40-70Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sul, sudoeste, leste e pantaneira.  

As temperaturas ainda vão se manter elevadas neste dia em grande parte do Estado, exceto no extremo sul e parte da região leste onde a tarde será de temperaturas mais amenas. No geral, a variação está estimada entre 20°C a 37°C. 

*Atualizado às 09h

Comentários