Estação Elevatória de Terenos, uma das que serão entregues pela Sanesul (Foto: Acom/Melissa Schmidt)

O município de Terenos vai receber oficialmente da Sanesul obras concluídas de saneamento. São R$ 4,9 milhões aplicados na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário com expansão da rede coletora. O diretor presidente da Sanesul vai fazer a entrega na sexta-feira, dia 09 de julho.

Com recursos do Programa Avançar Cidades, a Empresa de Saneamento  de MS conseguiu executar as melhorias necessárias no sistema e aumentou a rede de coleta doméstica em 22km, além de fazer a ligação de mais 1.234 imóveis.

Os moradores dos bairros Jardim América, Conjunto Habitacional Camilo Boni, Conjunto Habitacional Heitor Rodrigues, Vila Ferreira, Jardim Garcia Leal, Jardim Cerrado (1° etapa), Vila Leandro Correa e Centro, foram os principais contemplados com a rede de coleta de esgoto doméstico nas vias públicas.

Agora, todo material é coletado é transportado de forma adequada para tratamento, eliminando definitivamente as fossas e o esgoto a céu aberto. É mais qualidade de vida para quem vive nas regiões, garantia de que as famílias terão um ambiente saudável. Além disso, é valorização para os imóveis e para  empreendedores manterem os seus negócios.

Entrega:

A Sanesul vai entregar várias melhorias do sistema de esgotamento: são os 22km de rede coletora de esgoto, 1.234 ligações domiciliares de esgoto, uma estação elevatória de esgoto bruto,  220 m de linha de recalque, mais uma estação elevatória de esgoto tratado, entre outras obras de infraestrutura. O total é de R$ 4.938.222,52 em investimentos.

Fonte: Acom Sanesul

Comentários