Está publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira (4) o edital de convocação para sessão pública de identificação e divulgação das notas da primeira prova escrita do 32º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

De acordo com o edital, a comissão responsável pelo concurso público para provimento de cargos de juiz substituto designou que a sessão pública será realizada no dia 11 de dezembro, a partir das 9 horas (horário MS), no plenário Criminal do Tribunal de Justiça, localizado na Av. Mato Grosso, s/nº, Bloco 13, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

De acordo com TJMS, todas as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais referentes ao enfrentamento da pandemia do Covid-19, serão devidamente observadas durante a sessão pública, objetivando a segurança de todos os envolvidos no certame.

Concurso

A prova discursiva foi realizada no dia 31 de outubro. No dia seguinte, 1º de novembro, os candidatos fizeram a prova de sentença cível e no dia 2 de novembro foram submetidos à prova de sentença criminal.

Em decorrência da necessidade de implementação de medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o concurso público, que tinha provas marcadas para maio, teve seu seguimento suspenso. O cronograma de avaliações foi retomado com a aplicação das provas.

Assim, dos 401 candidatos aprovados para a segunda etapa de provas do 32º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de MS, apenas 43 não compareceram, o que significa abstenção de pouco mais de 10%.
 
Integram a comissão os desembargadores Claudionor Miguel Abss Duarte, coordenador, Dorival Renato Pavan e Ruy Celso Barbosa Florence, além do advogado Fábio Nogueira Costa (OAB/MS).

Comentários