14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

‘Todos em Ação’ acontece neste sábado no Bairro Jardim das Hortências

O programa itinerante “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você” chega neste sábado, 18 de maio, no Bairro Jardim das Hortências. O evento será realizado das 8h às 13h, na Escola Municipal Irene Szukala. Serão mais de 300 serviços oferecidos gratuitamente para a população.

Com a participação das secretarias, mais de 70 serviços no local em diversos segmentos serão realizados para os moradores da região. A iniciativa acontece mais uma vez em parceria com o Mutirão.

Para a prefeita Adriane Lopes, a ação em conjunto com o Mutirão deixa a população mais próxima dos atendimentos prestados pelo poder público. “O objetivo é fazer com que os serviços das secretarias, órgãos da Prefeitura e das empresas e entidades parcerias cheguem até os moradores que mais necessitam”.

Para a diretora da Escola Municipal Irene Szukala, Katia Silene Carminati, o Mutirão Todos em Ação representa uma importante iniciativa de assistência à comunidade. “Estamos em um bairro volumoso, só para vocês terem uma dimensão, com a ampliação das novas salas, chegaremos ao número de 2,3 mil alunos nos dois turnos aqui na escola. Sabemos das necessidades de cada aluno e com essa parceria, vamos auxiliar quem mais precisa”, disse.

'Todos em Ação' acontece neste sábado no Bairro Jardim das Hortências

Os serviços oferecidos pelas secretarias seguem normalmente como nas edições passadas. Quem passar pelo evento, poderá levar para casa verduras e legumes manipulados pela Unidade Técnica de Agricultura Urbana (UTA/FAC), além de roupas e calçados que fazem parte do Varal Solidário do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) vai oferecer a atualização, inclusão e orientação para o Cadastro Único (CADÚnico), além de oficinas de geração de renda, designer de sobrancelhas, esmaltação e pintura facial. A Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), levará oficinas para confecção de sachês aromatizados. A pasta fará, ainda, o trabalho de divulgação dos serviços da Casa da Mulher Brasileira.

'Todos em Ação' acontece neste sábado no Bairro Jardim das Hortências

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) vão orientar a população em relação à isenção de IPTU para aposentados e pensionistas, revisão de dados cadastrais, além de instruções quanto aos procedimentos de podas ou remoção de árvores. A pasta distribuirá, ainda, mil mudas frutíferas de acerola, amora, goiaba, jabuticaba, pitanga, nêspera e romã aos moradores da região.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), deve distribuir 1,3 mil senhas para atendimento de renegociação de dívidas e cadastro. A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) fará atendimento para os microempreendedores individuais. A Fundação Social do Trabalho (Funsat) fornecerá orientações aos moradores para o cadastro da carteira de trabalho digital e para a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Serviço – Mutirão – Todos em Ação no bairro Jardim das Hortências

Data: 18 de maio (sábado)
Horário: das 8h às 13h
Local: Escola Municipal Irene Szukala
Endereço: Rua Iemanjá, 1025 – Jardim das Hortências

Fale com a Redação