27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Toque de recolher chega ao fim nesta segunda-feira em MS

A partir desta segunda-feira (23), o toque de recolher imposto como medida restritiva para o enfrentamento da covid-19 chega ao seu fim. Segundo o governo estadual, que havia definido uma só diretriz a todos os municípios, o funcionamento de estabelecimentos estará permitido em qualquer horário.

A decisão foi tomada por meio de decreto e informado em coletiva à imprensa na no último dia 17. O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir e secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, explicou os fatores que levaram à decisão de suspender o horário de recolher.

“Dois pontos foram decisivos, o primeiro é a diminuição na ocupação de leitos, resultado de todo esforço feito pelo Governo do Estado antes e durante a pandemia, no sentido de proteger o sistema de saúde e o segundo fator foi o avanço da cobertura vacinal”.

Apesar da não limitação de horário, a limitação de ocupação dos estabelecimentos comerciais está associada ao mapa de grau de risco.  “Vamos continuar monitorando. E reforçamos a todos que este importante passo exige de todos nós muita responsabilidade e comprometimento para que possamos avançar sempre”, frisou o secretário.

A restrição de circulação em Campo Grande segue hoje das 23h até às 5 de amanhã, quando começa a valer o novo decreto.

Em paralelo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), dois dias depois do decreto estadual, também emitiu um decreto revogando o toque de recolher a partir de amanhã.

Segundo a prefeitura, a decisão levou em consideração a diminuição da taxa de ocupação de leitos críticos na rede de saúde, de casos e óbitos em decorrência do Covid-19, bem como o avanço da vacinação, que hoje (22) atinge 66,49% com a primeira dose e 42,72% com a segunda dose.

Fale com a Redação