Na segunda, apenas irá atender profissionais da saúde. No dia seguinte passa a receber funcionários de mercado e farmácia.
29/03/2020 17h24
Por: Redação
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), emitiu uma nota comunicando que nesta segunda-feira (30), o serviço do transporte público coletivo em Campo Grande segue disponível para atender somente os profissionais da saúde, em concordância com decreto municipal.
Na terça-feira (31) haverá um novo cronograma da Agetran, voltado para atender o deslocamento dos funcionários de farmácias e supermercados, considerados como trabalhadores de serviços essenciais, conforme Decreto Municipal 14.218, que flexibiliza para estes segmentos as medidas de quarentena para o setor comercial adotadas dentro da estratégia de isolamento destinadas a evitar a disseminação do coronavírus na cidade.
A prefeitura e o Consórcio Guaicurus devem se reunir amanhã para tratar da possibilidade de estender o transporte coletivo para (funcionários) construção civil, lanchonetes e outros serviços.
Outros pontos serão discutidos na reunião, dentre eles, sobre a necessidade de ampliar as linhas que estão em atuação, que no momento com 22 (linhas) e sobre a forma de filtar os profissionais autorizados elo decreto de utilizar o transporte público, sem que que haja aglomeração dentro nos ônibus, o que poderia contribuir na propagação do Covid-19.
