TRE registra problemas em sessenta e duas urnas e registro de uma prisão

270

Em 34 foram feitos os ajustes, e 28 foram substituídas em todo Estado

28/10/2018 11h25
Por: Redação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informou que foram registradas problemas em 62 urnas, destas 34 foram feitos os ajustes, e 28 foram substituídas em todo Estado, até às 11h. Uma pessoa foi presa, flagrado bebendo em zona eleitoral.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, do total apresentado, 34 delas foram tiveram problemas como data e hora, troca de impressoras, bobina, tomadas e baterias, solucionados com o apoio do técnico de urna.

Já as substituições somam 28 em todo o Estado, correspondendo a 0,42% do total de urnas usadas no pleito em MS. “Todos os problemas foram resolvidos com o apoio do técnico de urna”, disse o TRE em nota.

No primeiro turno, 117 urnas eletrônicas apresentaram algum tipo de problema. Conforme o TRE-MS, 61 delas precisaram ser substituídas, sendo 18 em Campo Grande. O restante, totalizando 56 urnas, passaram por ajustes e não precisaram ser trocadas.

O primeiro preso neste 2º turno

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado até a Polícia Federal nesta manhã por uma equipe da Polícia Militar. Segundo informações preliminares, ele foi preso ao ser flagrado ingerindo bebidas alcoólicas próximo a um dos pontos de votação da região. Segundo informações da PF, até o momento, nenhuma outra prisão foi registrada.

Assim como no primeiro turno, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) adotou a “Lei Seca”, que restringe à venda de bebidas alcoólicas no Estado neste domingo das 3 às 17 horas.

A lei proíbe o consumo de álcool em estabelecimentos comerciais e locais abertos ao público, com exceção são os estabelecimentos que funcionam somente como restaurante no horário de almoço, das 11h30 às 14h30.

Paulo Francis/CG News

Kísie Ainoã/CG News