18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Trevo do DOF em Dourados pode receber nome de Capitão Franco

Começou a tramitar nesta quinta-feira (19), o projeto de lei que denomina Capitão Franco o trevo do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), localizado no trecho da rodovia MS-156 com a BR-163 e BR- 463, no munícipio de Dourados. A proposta é de autoria do deputado estadual Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidente da Casa de Leis.

Thiago Franco da Costa nasceu no dia 17 de dezembro de 1984 e ingressou na Polícia Militar em 1º de setembro de 2008. Após novo concurso, ele se formou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em 15 de dezembro de 2012, foi declarado aspirante a oficial.

Em 2017, ele foi condecorado com a Medalha Tiradentes, uma das mais altas honrarias da Polícia Militar. Atuou em diversas unidades operacionais, foi comandante da 2ª Companhia em Cassilândia e do Pelotão de Costa Rica. Trabalhou na 5ª Companhia Independente , no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária e no Departamento de Operações de Fronteira.

“O Capitão Franco lutou contra um câncer. Era casado e pai de dois filhos, um militar exemplar que sempre trabalhou com dedicação e contentamento, mesmo diante das adversidades impostas pela doença. Thiago Franco faleceu no dia 29 de março de 2021, aos 36 anos de idade”, destacou Neno.

Fale com a Redação