22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Trinta pessoas morrem de Covid-19 nas últimas 24 horas em MS

Também foram notificadas 717 novas confirmações de casos da doença no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MS) registrou nas últimas 24 horas, 717 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso Sul, sendo registrados 30 óbitos em decorrência do coronavírus, conforme trás boletim epidemiológico divulgado na manhã deste domingo (14).

Com os casos novos registrados de ontem para hoje, o Estado soma 194.346 infectados. Os cinco municípios que apresentaram maior número de novos casos nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim, são: Campo Grande com mais 195; Dourados +69; Três Lagoas +55; Corumbá +45 e Naviraí, que aparece com +45.

As 30 mortes ocorreram em 14 cidades, sendo a Capital com maior número de perdas: 9 pacientes. Corumbá registrou 5 mortes e Ponta Porã, 2. Os demais municípios tiveram um óbito cada um. São eles: Nova Andradina, Sidrolândia, Mundo Novo, Cassilândia e Três Lagoas. O Estado já soma a marca triste de 3.614 pessoas que perderam suas vidas para o vírus.

A ocupação hospitalar das cinco macrorregiões é a seguinte: Campo Grande 92%; Dourados 91%; Três Lagoas 89%; Corumbá 87%. Estão internados 826 pacientes, destes, 441 estão em leitos clínicos e 385 em leitos de UTI. A maioria em leitos públicos.

Acesse aqui o Boletim completo.

Toque de recolher

Mato Grosso do Sul terá, a partir deste domingo (14), um novo horário para o toque de recolher, que será das 20h às 5h, com circulação de pessoas e veículos somente em casos de urgência e emergência. A medida terá validade de duas semanas, seguindo até 27 de março. O objetivo é diminuir o número de casos e, consequentemente, a demanda por novos leitos hospitalares, tanto clínicos, quanto de UTI’s.

Durante o horário do toque de recolher, somente poderão funcionar os serviços de saúde, transporte, alimentação por meio de delivery, farmácias e drogarias, funerárias, postos de gasolina e indústrias.

Neste período, aos sábados e domingos os serviços que não são classificados como de natureza essencial terão regime especial de funcionamento, somente podendo abrir e atender o público entre 5h e 16h.

Também com o objetivo de diminuir o risco de contaminação, está proibido realização de eventos, reuniões, shows e festividades em clubes, salões e afins em locais onde o espaço físico não permita o respeito às regras de biossegurança.

Fale com a Redação