30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Trio é preso por morte de policial paraguaio na fronteira

O policial foi morto e outro ficou ferido na última quarta-feira (3), na área de Cruce Panadero, que fica entre entre os municípios de Karapaí e Capitán Bado, fronteira com Coronel Sapucaia, no Brasil.

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu neste sábado (5) três suspeitos pela morte do policial Carlos Antonio Flores Melgarejo e por ferir outro policial, Emilio Ramón Lugo Candia, em um ataque na fronteira com Mato Grosso do Sul.

A prisão, segundo site ABC Color, ocorreu na madruga, no assentamento Tava Guarqani, no departamento de San Pedro, cerca de a 70 quilômetros do território sul-mato-grossense.

Foram presos Mario Olmedo, de 27 anos, Nelson Ariel Rojas Duarte, conhecido como ‘Jimy’, de 25 annos, e Epifanio Álvarez Cañete , de 49 anos. Todos seriam de nacionalidade paraguaia.

Após prisão, eles foram transferidos para a base do departamento de Investigações de Capitán Bado.

Ainda de acordo com site paraguaio, Epifanio era o responsável pelo transporte do grupo até a fazenda, onde ocorreu o confronto. Os outros dois seriam os atiradores.

Outros envolvidos na ação criminosa, já foram identificados, segundo investigações.

O motivo do ataque à fazenda, não foi informado pelos agentes da Polícia Nacional, porém confirmaram que o policial morto e o outro ferido estavam na propriedade rural, cumprindo ordem judicial.

Eles escoltavam a dona da fazenda São Marcos II, localizada na Colônia Cruce Panadero, nos limites entre Karapaí e Capitán Bado, que estaria recebendo ameaças de morte, após seu marido ter sido assassinado em julho de 2019, na cidade de Capitán Bado. Ela é viúva do pecuarista brasileiro Aguinaldo Correa Lesme, 48 anos. 

Fale com a Redação