O tribunal Superior Eleitoral aceitou recurso e liberou o deputado estadual João Grandão (PT) a continuar fazendo campanha à reeleição
23/09/2018 19h50
Por: Redação
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitou recurso e liberou o deputado estadual João Grandão (PT) a continuar fazendo campanha à reeleição mesmo com a candidatura indeferida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O petista recorre contra o veto a seu registro.
O nome do petista havia sido indeferido na sessão ordinária no dia 5 de setembro, em função da “Lei da Ficha Limpa”, devido à condenação por crimes cometidos em mandatos anteriores.
Não conformado, João Grandão entrou com uma ação cautelar no TSE para continuar fazendo campanha até que seu recurso no tribunal seja julgado definitivamente.
O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto aceitou o pedido e suspendeu os efeitos do acórdão do TRE-MS.
“[…] entendo legítima a pretensão do ora requerente quanto ao direito de praticar atos de campanha e de manter seu nome na urna eletrônica enquanto o registro estiver sub judice, até o primeiro pronunciamento por esta Corte Superior Eleitoral no recurso interposto”, argumentou o ministro Tarcisio Neto, do TSE.




















