Twitter vai transferir conta de presidente dos EUA para Biden. Reprodução/Twitter

Mudança será feita em 20 de janeiro, dia da posse de Joe Biden. A @POTUS é a conta oficial do chefe do poder executivo dos Estados Unidos, diferente da página @realDonaldTrump, que Donald Trump usa para tuitar.

O Twitter informou neste sábado (21) que irá transferir o controle da conta @POTUS para a administração de Joe Biden no dia 20 de janeiro, dia da posse no presidente eleito.

@POTUS é a conta oficial do presidente dos Estados Unidos, diferente da página @realDonaldTrump que o presidente Donald Trump usa para tuitar.

“O Twitter está se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais do Twitter da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. Como fizemos na transição presidencial em 2017, este processo está sendo feito em estreita consulta com os Arquivos e Registros Nacionais”, confirmou a empresa no sábado.

A rede social também entregará outras contas institucionais da Casa Branca, como @FLOTUS, @VP e @whitehouse, no dia da posse de Biden.

Segundo o site “Politico”, a transferência da conta @POTUS não requer compartilhamento de informações entre as equipes de Trump e Biden.

O Twitter também irá se reunir com funcionários do grupo de transição de Biden e Kamala Harris, nos próximos meses, para discutir os detalhes de como a nova administração usará a conta.

Fonte: Reuters

Comentários