A Universidade Aberta a Melhor Idade (Unami), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, e o Grupo de Pesquisa de Necessidades em Saúde do Idoso da UEMS realizam atividades no mês de Junho Violeta, que são voltadas para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Márcia Regina Martins Alvarenga, o “Junho Violeta” é o mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e a iniciativa da Universidade ao apoiar esta campanha “deixa claro a sua posição de respeito às pessoas idosas e de defesa aos seus direitos”.

As atividades iniciarão como o “Tempo de Cuidar/Falar”, uma reunião virtual (terapia em grupo), com a psicóloga Janis Naglis Faker, que ocorrerá às segundas-feiras, com encontros quinzenais, das 14h às 15h30. Para participar é preciso se inscrever: [email protected] ou [email protected].

No dia 9 de junho ocorrerá a palestra, pelo Google Meet, sobre “Combate a violência da pessoa idosa” com os docentes da UEMS, Marcia Regina Martins Alvarenga e Marcos Antonio Nunes Araújo.

E no dia 15 de junho, a live sobre “Enfrentamento à violência contra o idoso” com a participação de: Marisa Accioly Rodrigues da Costa Domingues (Docente do curso de gerontologia da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP); Helena Izidoro de Souza (advogada e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Dourados); e Mateus Augusto Sutana e Silva (Coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria do Estado de MS); com a moderação da Professora Marcia Regina M. Alvarenga – coordenadora da Universidade Aberta a Melhor Idade (UNAMI).

Além disto a UNAMI estará divulgando eventos relacionados ao tema, especialmente, durante este mês.

UEMS realiza ações de conscientização da violência contra a pessoa idosa
Comentários