Provas objetiva e de redação estão previstas para acontecer em fevereiro

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), através da Coordenadoria do Centro de Seleção (CCS) alterou o cronograma do Processo Seletivo Vestibular (PSV), devido às condições decorrentes da pandemia do novo coronavírus. A previsão para aplicação das provas (objetiva e de redação) é 07 de fevereiro de 2021. As datas exatas serão definidas e amplamente divulgadas no Edital de Abertura.

A decisão considera as medidas de biossegurança da Universidade que recomendam a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas, além da Portaria n.º 249, de 13 de abril de 2020, da Reitoria da UFGD, que determina a suspensão sine die (sem fixar data futura) do calendário acadêmico.

A CCS também identificou a necessidade de reestruturar os formatos de inscrição e de aplicação das provas do Vestibular 2021, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação para os candidatos e para os aplicadores das provas. Serão adotadas, principalmente, medidas de afastamento, que envolvem aumentar o número de locais de provas e reduzir o número de candidatos por sala.  

Dessa forma, mesmo sendo necessárias alterações no cronograma e na forma de aplicação das provas, o Vestibular 2021 da UFGD está mantido. Os estudantes já podem se preparar para o processo seletivo acessando o conteúdo programático e as manifestações artísticas, que estão disponíveis em: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2021

Comentários