26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

UFGD publica 8ª chamada da lista de espera do SISU 2022

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou hoje (13/05) a oitava chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU), com 13 candidatos que terão os dias 16 e 17 de maio para realizarem a matrícula pela Internet. Eles foram aprovados nos cursos de Administração, Agronomia, Nutrição, Psicologia e Relações Internacionais.

O edital de convocação apresenta os nomes dos candidatos e os procedimentos para envio de cópias legíveis de documentos para as Secretarias Acadêmicas das Faculdades.

As pessoas aprovadas pelas vagas reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública e que possuem renda familiar menor que 1,5 salário mínimo, precisam apresentar documentação também para a Comissão de Análise de Renda, através do e-mail: [email protected]. Os documentos devem ser enviados até às 23h59 do dia 16 de maio e estão listados no Edital de Divulgação PROGRAD nº 98/2021. 

Além do envio de documentos gerais de matrícula, os aprovados pelas vagas reservadas para negros (pretos e pardos) precisam enviar a autodeclaração até o dia 16 de maio para o e-mail: [email protected]. Outro procedimento necessário é passar pela Comissão de Heteroidentificação Geral da UFGD, nos dias 17 e 18 de maio. Conforme a Resolução COUNI “ad referendum” nº 22 de 26/03/2021, a Comissão de Heteroidentificação telepresencial fará a aferição visual considerando o seguinte conjunto de características fenotípicas de pessoa negra: cor da pele (preta ou parda), aspecto de cabelo, aspecto do nariz e aspecto dos lábios.

De acordo com o cronograma do edital de convocação, a nona chamada será publicada em 20 de maio para realização das matrículas nos dias 23 e 24 de maio.

De acordo com o calendário acadêmico de 2022,  as aulas para os calouros começarão em 4 de julho de 2022.

DOCUMENTAÇÃO GERAL

Todos os convocados (ampla concorrência e reserva de vagas), precisam encaminhar as cópias legíveis dos seguintes documentos listados no anexo V do edital, para o e-mail da secretaria acadêmica da faculdade (quadro II):

  1. Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula;
  2. Histórico Escolar do Ensino Médio;
  3. Certidão de Nascimento ou Casamento;
  4. Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;
  5. Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  6. Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);
  7. Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
  8. Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos); e,
  9. Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2021 ou 2022).

LINKS ÚTEIS

Página do SISU no portal da UFGD: https://www.ufgd.edu.br/vestibular/sisu-enem/sisu-2022-1

Edital de convocação PROGRAD nº 22/2022 – Convocação para a Matrícula – OITAVA CHAMADA DA LISTA DE ESPERA SISU-2022-1: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/SISU-ENEM/Sisu%202022-1/Edital%20de%20Convoca%C3%A7%C3%A3o%20PROGRAD%20N%C2%BA%2022-2022%20-%20Oitava%20Chamada%20da%20LE%20do%20SISU%202022-1%20(Todos).pdf

Edital de Divulgação PROGRAD nº 98/2021:

https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROCESSO-SELETIVO-VESTIBULAR-PSV/PSV%20-%202022/Edital%20Prograd%20N%C2%BA%2098%20-%20Documentos%20exigidos%20para%20matr%C3%ADcula.pdf

Resolução COUNI “AD REFERENDUM” Nº 22 de 26/03/2021: https://cs.ufgd.edu.br/download/RESOLU%C3%87%C3%83O%20COUNI%2022-2021TELEPRESENCIAL.pdf

CONTATOS

Sobre a Matrícula – Secretaria Acadêmica – SECAC/CAAC

Contato: [email protected]  e [email protected]

Telefones: 3410-2820, 3410-2825 e 3410-2826

Fale com a Redação