Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto/Divulgação)

O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi) divulgou os rankings dos maiores depositantes de pedidos de propriedade intelectual em 2020. A UFMS está entre as 50 instituições residentes que depositaram pedidos de patentes de invenção, com 13 depósitos.

Além das patentes de invenção, os rankings do Inpi incluem ativos como modelos de utilidade, marcas, desenhos industriais e software, entre outros. No documento estão a quantidade de depósitos de cada instituição e também a porcentagem de participação no total de pedidos realizados.

UFMS está entre principais depositantes de pedidos de Propriedade Intelectual

Atualmente a UFMS possui ao todo 91 pedidos de patente e sete cartas patentes, sendo titular de cinco e cotitular de duas. Entre as cartas recebidas mais recentemente estão as referentes ao dispositivo para a localização de centro de termais em voo livre e a processos na área odontológica e de purificação de substâncias para uso industrial.

O portfólio de pedidos e cartas patentes da UFMS pode ser acessado neste link, no site da Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova). Informações sobre a propriedade intelectual e sobre como realizar o depósito de pedido de patente, registro de software, registro de marca ou outras proteções podem ser acessadas neste link.

Comentários