(Foto: Arquivo/UFMS)

Nesta quinta-feira (22), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abre as inscrições para cursinho preparatório para vestibular. As inscrições devem ser feitas até 4 de agosto, pela internet.

A oportunidade é voltada para alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio. Das 500 vagas ofertadas, um terço será destinado a moradores das nove cidades do interior onde a UFMS possui campus. São elas: Aquidauana/Anastácio, Chapadão do Sul, Corumbá/Ladário, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção de candidatos obedecerá a ordem de recebimento das inscrições, considerando as prioridades e os quantitativos de vagas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Não haverá cobrança de mensalidade, apenas a taxa de matrícula no valor de R$ 200, e os candidatos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica terão direito ao desconto social.

Camila Rodrigues Louveira é acadêmica de graduação do curso de Química e assistiu às aulas do Cursinho UFMS para se preparar para a prova de ingresso. “Eu entrei no Cursinho em meados de 2015 e foi muito bom. Os professores passavam exercícios para a gente, explicavam e eram super atenciosos, ensinavam super bem. Aí, em 2016, eu passei [na seleção]”, conta.

As aulas são ministradas por estudantes bolsistas e por voluntários da Universidade. Em 2021, por conta das restrições de biossegurança, as atividades serão realizadas on-line, entre 16 de agosto e 10 de dezembro.

Veja abaixo o edital na íntegra ou acesse cursinho.ufms.br.

Comentários