17.9 C
Campo Grande
sábado, 27 de junho, 2026
spot_img
InícioÚltimas Notícias

Últimas Notícias

Governo Federal vai monitorar qualidade do ar nas grandes cidades

O Ministério do Meio Ambiente vai monitorar a qualidade do ar nas grandes cidades e disponibilizar as informações sobre a poluição atmosférica para a população por meio de site e de um aplicativo de celular, em tempo real. A ação faz parte do programa Ar Puro, lançado hoje (13) pela pasta, em razão do Dia Interamericano da Qualidade do Ar, comemorado anualmente na segunda sexta-feira de agosto.

Após denúncia do Capitão Contar, MPE abre investigação sobre compra de 100 mil máscaras N95

Reflexo do trabalho de fiscalização realizado pelo Deputado Estadual Capitão Contar (PSL), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual instaurou procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades em processos de compra de máscaras N95/PFF2 em caráter emergencial pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, com recursos do Governo Federal para o combate à pandemia por Covid-19.

Prefeitura de Dourados dá continuidade a vacinação Dose 2 contra Covid neste sábado

A Prefeitura de Dourados dá continuidade a vacinação de Dose 2, neste sábado (14) no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro. O atendimento será das 13h às 17h30.

Em Campo Grande, Felipe Orro pede redutor de velocidade na saída para Cuiabá

O deputado estadual Felipe Orro solicitou com urgência na terça-feira (11), a instalação de dispositivos controladores de velocidade na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. O serviço compreende na elaboração de estudos para implantação de radar eletrônico, pista elevada ou lombada, na extensão entre as avenidas Ana Rosa Castilho e Geraldo Ruben Cafure. “Trabalhadores e moradores da região clamam por algum sistema que possa controlar a velocidade do trânsito no local e evitar acidentes, como o que aconteceu recentemente matando pai e filho”, destaca Felipe Orro.

MEI que não regularizar situação pode ficar sem CNPJ, alerta Sebrae

Os microempreendedores individuais (MEI) inadimplentes têm até o próximo dia 31 para regularizar a sua situação e não correrem o risco de perder o CNPJ. De acordo com a Receita Federal, mais de 4,4 milhões de empreendedores estão inadimplentes, o que representa cerca de 1/3 do total de inscritos.

Prefeitura abre processo seletivo com 110 vagas para agente social em esporte e lazer

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp), abriu processo seletivo simplificado para contratação de 110 agentes sociais, com salários que variam de R$ 2,4 mil a R$ 3,2 mil. O Edital foi publicado no Diário Oficial (Diogrande) desta sexta-feira (13).

Câmara de Dourados apresenta ao MPE anteprojeto do novo PCCR

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB), apresentou nesta quinta-feira (12) ao MPE (Ministério Público Estadual) o anteprojeto do novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), para que seja analisado antes de seguir ao encaminhamento de votação no plenário da Casa.

3ª feira de adoção de cães e gatos da Subea acontece neste sábado

A 3ª Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) acontece neste sábado (14), a partir das 9 horas. A feira é uma parceria será entre a Subsecretaria, ONGs e Protetores Independentes e surgiu pela necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelos protetores independentes.

Ação itinerante levará vacina a bairros, terminais de ônibus e praças a partir de amanhã

A partir deste sábado (14), Prefeitura de Campo Grande vai iniciar uma ação itinerante para a vacinação contra a Covid-19. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irão percorrer comunidades de maior vulnerabilidade e locais com grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, praças, feiras, vias públicas e supermercados, fazendo a busca ativa e atendimento da população.

MS anuncia início da vacinação de adolescentes entre 17 e 12 anos

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou nesta sexta-feira (13) o início da vacinação contra COVID-19 de adolescentes entre 17 e 12 anos de idade, sem comorbidades, utilizando as doses da vacina da Pfizer. Os municípios devem iniciar exclusivamente pelos que tenham entre 12 anos à 17 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Bate-papo virtual do Sesc aborda o amplo mundo do café e sua alquimia

Na próxima terça-feira, 17, às 9h, o Café com Keyla, realizado pelo Sesc Cultura, terá um encontro com o barista Denis Lizardo, que vai falar sobre O amplo mundo do café e sua alquimia. A live pode ser acompanhada no Facebook do Sesc Cultura.

Em reunião, Assomasul recebe proposta para Projeto Rondon 2023

Visando contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais, a Assomasul recebeu na tarde desta quarta-feira (11), os representantes do Ministério da Defesa, Coronel Dorneles, Comandante Júlio do Amaral e a coordenadora do Projeto Rondon, Adriana Bassini, para debater as primeiras impressões do Projeto Rondon, previsto ainda para 2023.

Crianças passam a ter acesso a atividades em duas outras praças em Dourados

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), vai expandir os serviços ofertados no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão para outras regiões da cidade. A partir de segunda-feira (16), as praças do Parque do Lago e Estação Cidadania, conhecida como praça da Juventude, passam a oferecer atividades como: iniciação esportiva para crianças e aula funcional para adultos.

Semana encerra com baixa na ocupação de leitos nas Macrorregiões do Estado

Encerrando a segunda semana de agosto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou na manhã desta sexta-feira (13), a transmissão da live que traz as informações atualizadas da evolução da pandemia de coronavírus no Mato Grosso do Sul, cisando manter a população a par da evolução do vírus no Estado.

AACC ganha novas cores em mural que trouxe alegria ao dia a dia dos assistidos

A Casa de Apoio da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) ganhou novas cores. Depois de pintar no Shopping Campo Grande um mural colorido com palavras de incentivo para a campanha institucional Um Dia Melhor Lá na Frente, o artista visual Rafael Mareco agora preencheu um dos muros da AACC/MS com uma releitura especial do mascotinho da instituição, dando continuidade ao projeto.
Fale com a Redação