Estreando a programação cultural do aniversário de Campo Grande, a exposição “Raízes de Luz” é a quarta exibição a acontecer no projeto Arte no Paço, na Prefeitura Municipal. A mostra, inaugurada nesta manhã (2), no hall do segundo piso do Paço Municipal, segue aberta até dia 02 de setembro. A visitação é gratuita, porém é exigido o uso de máscara de proteção individual.
Aconteceu na manhã de domingo (1), no loteamento Bom Retiro, a inauguração das 136 moradias construídas para as famílias da antiga comunidade Cidade de Deus, dando-lhes mais conforto, dignidade e segurança. O evento contou com a participação da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, e de autoridades municipais.
No decorrer do ano, a floricultura é lembrada, principalmente, em datas comemorativas. Aniversários, dia das mães, dos namorados, bodas de casamento e muitas outras ocasiões especiais. Em 2020, mesmo em meio a pandemia da covid-19, o setor teve um crescimento de 10% no faturamento, segundo a Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura). Este é o assunto do Mercado Agropecuário desta segunda-feira (02).
Com a finalidade de um levantamento atualizado de dados do meio rural, Campo Grande terá o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS). O estudo já está em andamento, sendo executado pelos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), órgão colegiado que atua na Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro). Os primeiros resultados serão apresentados nesta terça-feira (3).
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das Secretarias de Gestão (SEGES) e Educação (SEMED), publicou no Diogrande desta segunda-feira (2), a convocação de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado, para atuar na função de assistente educacional.
Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio (Japão). A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Shiokaze, na capital japonesa.
Um sortudo morador de Campo Grande foi o único a acertar as deis dezenas da Nota MS Premiada e ganhou sozinho R$ 100 mil no último sábado (31), data em que foi realizado o sorteio.
Já está aberto o período de inscrição para o Prêmio Mariluce Bittar. A partir desta segunda-feira (2), a documentação exigida pelo edital que regulamenta o prêmio já pode ser enviada para a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Coordenado pela Sedhast, via Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), o prêmio tem, dentre seus objetivos, identificar, divulgar e estimular a realização de ações de implementação e inovação no âmbito da Assistência Social que estejam contribuindo para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Em meio à um cenário pandêmico, em decorrência da Covid-19, informação de qualidade nunca foi tão importante. Pensando em trazer mais praticidade para os seus beneficiários, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lança o seu site, com informações, serviços, estruturas, links e telefones importantes, além de notícias sobre o plano de saúde. A nova plataforma está disponível no mesmo endereço: cassems.com.br.
Dourados tem 63,14% da população adulta imunizada com a Dose 1 das vacinas contra a Covid-19, de acordo com os dados do Vacinômetro desta segunda-feira (2). A porcentagem corresponde a 128.957 pessoas, que já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, a Unidade Móvel do Hospital de Amor fará atendimentos na Praça Antônio João, Parque Alvorada e na UBS – Unidade Básica de Saúde, do Guaicurus, durante o mês de agosto.
O Governo do Estado, por meio do Comitê Gestor do Prosseguir, presidido novamente pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, realiza a segunda coletiva de imprensa do Prosseguir nesta terça-feira (3), às 10h15. A pauta desta semana está direcionada à geração de emprego e informações da retomada econômica.
Invicta na Olimpíada, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta segunda-feira (2) o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio. Com o triunfo, as brasileiras encerraram a fase de grupos na primeira posição do Grupo A e, consequentemente, avançaram às quartas de final.
A Prefeitura de Campo Grande apresentou nesta segunda-feira (2), na Casa da Mulher Brasileira, o calendário das ações que serão realizadas na campanha Agosto Lilás. De acordo com a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, a iniciativa prevê, durante todo o mês de agosto, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, com o intuito de divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher.
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) irá realizar no dia 13 de agosto uma audiência pública em Dourados para debater a revitalização da rua Coronel Ponciano. O evento terá a presença do secretário de estado de Infraestrutura Eduardo Riedel e será realizado na Câmara Municipal, às 18h30.