Equipe da Polícia Militar, em Sidrolândia, encontrou uma ossada humana na tarde de ontem (31), possivelmente de Justino Morale, de 65 anos, desaparecido há vários meses. Duas pessoas foram presas, acusadas pela morte e ocultação do cadáver.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul divulgou o novo boletim epidemiológico da Covid-19 neste domingo (1º). Foram 17 novos óbitos pela doença em 24h, totalizando 8.955. Já novos casos de infecção pela doença foram 500, somando 356.462 desde início da pandemia.
Este domingo (1° de agosto) é dia de clássico entre as duas maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo medem forças, às 15h (horário de MS), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.
A Carreta da Justiça integrante do programa Judiciário em Movimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) retoma os atendimentos em agosto, após uma pausa ocorrida no mês anterior. Santa Rita do Pardo será a primeira cidade do interior a receber a visita, nos dias 16 e 17 de agosto.
A partir deste domingo (1º) entram em vigor os artigos 52, 53 e 54 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esses dispositivos tratam das multas e demais sanções administrativas que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) poderá aplicar a qualquer “agente de tratamento de dados” que infringir normas da LGPD, a Lei 13.709/2018. Tanto os órgãos públicos, quanto as empresas privadas, poderão receber sanção pelo uso incorreto dos dados pessoais do cidadão.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, divulgou na manhã deste domingo (1º), a lista de disponibilidade médica para atender a população nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais da Saúde (CRS) da capital.
O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), da última sexta-feira (30), as regras para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais do Estado, diante do atual cenário de pandemia e conforme avanço da vacinação da população.
Jonas Pereira de Souza, 44 anos, morreu no início da manhã de hoje (1º) depois de base de concreto para contenção de uma torre de energia, existente no canteiro da Avenida Guaicurus, próximo ao acesso a rodovia BR-163, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
O concurso número 2.395 da Mega-Sena foi realizado na noite de ontem (31) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, e nenhuma aposta acertou as seis dezenas. Com isso, o prêmio principal, que seria de pouco mais de R$ 38 milhões, voltou a acumular e será de pelo menos R$ 46 milhões no próximo concurso, marcado para a próxima quarta-feira (4).
Manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022 acontece hoje (1º), com concentração frente ao Comando Militar do Oeste (CMO) e outra frente com saída da Praça do Rádio, em carreata pela região central da Capital, às 10h.
Público agitado, que volta a torcer nas arquibancadas em uma partida de futsal organizada pela Confederação Brasileira (CBFS) após um ano e meio. Em quadra, disputa centímetro por centímetro entre duas camisas pesadas do esporte da bola pesada, com grandes personagens. Placar apertado e emoção até o último segundo. Magnus Futsal (SP) e Joinville EC (SC) fizeram a final da 48ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial neste sábado (31), no ginásio da Unigran, em Dourados.
Campo Grande chegou a quase 319 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a segunda dose ou dose única, o que representa 35,21% de toda a população campo-grandense. O índice de adesão à segunda dose é de 99% no município.
Começa neste domingo (1º) em todo o Brasil uma nova etapa da fiscalização do exame toxicológico periódico de motoristas que têm CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D e E. A fiscalização passará a checar os condutores com habilitação vencida entre julho e dezembro deste ano. A multa para quem não estiver com o exame em dia é de R$ 1.467,35. Além disso, o infrator é punido com 7 pontos na carteira (infração gravíssima) e suspensão do direito de dirigir por três meses
Nesta segunda-feira (2) mais de 205 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de MS voltam para as salas de aula – de forma híbrida – após um ano e meio de atividades remotas desde a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, em março de 2020.
Dois dias após fazer história e conquistar a prata no individual geral na ginástica artística, Rebeca Andrade voltou a dar show em Tóquio 2020. Neste domingo, a jovem nascida em Guarulhos, na Grande São Paulo, brilhou na apresentação de saltos e garantiu a medalha de ouro, a segunda do Brasil nos Jogos Olímpicos.