Durante a apresentação da nova planta de etanol de milho em Maracaju, o governador Reinaldo Azambuja destacou, nesta sexta-feira (30), os resultados positivos na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Subsecretaria de Políticas para Mulher (Semu), realizará a instituição do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, na próxima segunda (2). O evento acontece no auditório do Tribunal Regional Eleitora-TRE.
A dupla brasileira de vôlei de praia Evandro e Bruno Schmidt venceu, de virada, nesta sexta-feira, os poloneses Bryl e Fijalek, com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15. O confronto foi realizado no Parque Shiokaze, na capital Tóquio. Com este triunfo, eles asseguraram a classificação para as oitavas de final na Olimpíada.
e destacando mais uma vez no cenário estadual da imunização, a Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), realiza a vacinação de pessoas de 20 anos ou mais nesta sexta-feira (30). O “Rolêzinho da Vacina” começa ao meio-dia para aplicação de doses 1 contra a Covid-19.
Nesta semana, os representantes de cinco sindicatos rurais da regional de Nova Andradina reuniram-se com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. Em pauta: as demandas prioritárias para o desenvolvimento agropecuário.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, divulga a primeira parcial sobre a vacinação realizada nos 13 municípios que compõem a região de fronteira em Mato Grosso do Sul. Em 10 dias de realização, período de 2 a 22 de julho, os dados apresentaram redução de casos novos confirmados nestes municípios em comparação com os demais municípios que não participaram do estudo. Ao todo, 94.215 pessoas da região de fronteira foram imunizadas com a vacina da Janssen.
A partir deste domingo (1º) o toque de recolher passa a ser das zero horas às 5 da manhã. A medida se aplica ao confinamento domiciliar obrigatório em todo território de Campo Grande. É expressamente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornam do recesso parlamentar nesta terça-feira (3), com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre, na qual serão votados três Projetos. A volta marca também a retomada das sessões presenciais no Plenário Oliva Enciso, devido à redução do número de casos de Covid-19 em Campo Grande.
Desde 2018 até junho de 2021 o Governo do Estado, por meio da Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul, economizou o valor aproximado de R$ 43 milhões nos pagamentos de créditos em precatórios.
Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), a live transmitida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As transmissões tem sido realizada as segundas, quartas e sextas-feiras, com o intuito de manter a população a par da evolução da pandemia de coronavírus no Mato Grosso do Sul.
A aplicação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul) já soma R$ 155 milhões em obras de infraestrutura e de serviços rodoviários. A análise, feita pelo Observatório Econômico ligado ao Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), mostra que, entre os repasses, 71% foi utilizado para restauração, 21% para drenagem urbana e 8% para manutenção de pontes. “O recurso do Fundo é destinado às rodovias e obras urbanas, com o objetivo de garantir melhores condições de trafegabilidade”, explica o presidente da entidade, Francisco Carlos de Assis.
O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (30), as regras para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais do Estado, diante do atual cenário de pandemia e conforme avanço da vacinação da população.
A manhã de sexta-feira (30), começou agitada para motoristas que trafegavam na Avenida Eduardo Elias Zahran em Campo Grande. Segundo informações um veículo dirigia perigosamente pela via e foi interceptado por um agente penal que atirou contra o carro.
Emoção e reconhecimento marcaram a formatura dos 32 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS, realizada na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande, em cerimônia online transmitida diretamente do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. Na ocasião, também foi inaugurado o projeto “Campo de Excelência”, espaço destinado a atividades práticas, pesquisas e estudos agropecuários.
Publicado na noite de ontem, quinta-feira (29), uma edição suplementar do Diário Oficial do município de Dourados que traz a prorrogação de mais uma semana de medidas restritivas que auxiliam no combate a Covid-19 na cidade. Veja aqui, quais são.