Uso de máscara permanece obrigatório na Capital.(Foto/Divulgação)

O uso da máscara seguirá obrigatório em vias públicas na Capital, é o que informou nesta quarta-feira (10) a prefeitura de Campo Grande.

Na semana anterior Marquinhos Trad (PSD) havia dito durante entrevista que o uso compulsório do acessório seria flexibilizado diante do cenário atual do vírus em Campo Grande, sendo o avanço vacinal um dos principais pré-requisitos. No entanto, segundo informações do município, uma reunião foi realizada junto ao comitê gestor da Capital, onde teria ficado estabelecido a flexibilização mediante a 70% da população imunizada.

Vale destacar que atualmente Campo Grande tem 65,9% vacinados com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.

Tendo em vista a manutenção da obrigatoriedade, o decreto municipal de setembro de 2021 fica válido, onde é estabelecido a utilização de máscaras faciais, visando proteção em todos os ambientes, exceto durante prática de exercícios físicos, consumo de alimentos e bebias e, ainda para crianças menores de 4 anos, pessoas com deficiência intelectual ou transtornos psicossociais.

Sendo assim, a população deve continuar utilizado a proteção nas ruas da Capital e ambientes ao ar livre.

O anúncio realizado na semana passada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, trouxe a liberação do uso do item em caráter obrigatório, porém conforme prevê as regras do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), os municípios possuem autonomia para aderir ou não ao decreto, sendo válida a determinação da cidade.

Comentários