Vacinação contra a covid. (Foto: Saul Schramm)

Vacinação nesta quinta-feira (14), segue em Dourados com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose, das 15h às 20h, em diversos locais e horários distintos.

1ª Dose

Podem receber a primeira dose do imunizante, jovens com 12 a 17 anos, acompanhados por um responsável. Além dos adolescentes acima de 12 anos, gestantes, puérperas e lactantes também poderão receber o imunizante. As gestantes precisam apresentar laudo médico.

Haverá aplicação da UBS Parque das Nações I; UBS Parque do Lago II; e Maracanã. O horário de vacinação será das 15h às 20h. Na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, também será aplicada a 1ª dose, entre às 7h30 e 16h30.

2ª Dose

Podem ser imunizadas com a segunda dose, pessoas que tomaram a primeira dose da Pzifer, Astrazeneca ou Coronavac até o dia 14 de setembro.

A segunda dose será aplicada na Central de Vacinação, entre às 7h30 e 16h30. Também terá aplicação da segunda dose na UBS Parque das Nações I; UBS Parque do Lago II; e UBS Maracanã, entre às 15h e 20h.

Neste caso, é obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose.

3ª Dose

A terceira dose é destinada para trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais ou pessoas com comorbidades imunológicas, com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose ate 14 de junho.

A vacinação será entre às 15h e 20h terá vacinação da 3ª dose na UBS Parque das Nações I; UBS Parque do Lago II; e UBS Maracanã. Enquanto entre às 7h30 e às 16h30, esse mesmo público poderá ser vacinado na Central de Vacinação.

É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da dose 2. Holerite também será exigido para os trabalhadores da saúde.

Comentários