28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de julho, 2024
spot_img

Veja o que abre e fecha neste feriado de Corpus Christi em Campo Grande

Bancos, Transportes, Saúde e demais serviços poderão estar com funcionamento afetado entre hoje e amanhã

O feriado do Corpus Christi, com ponto facultativo para servidores estaduais e da prefeitura de Campo Grande nestas quinta e sexta-feira (30 e 31/5), pode afetar o horário de funcionamento de vários órgãos e serviços públicos e privados na Capital. Confira o que abre e o que fecha em Campo Grande entre esta quinta e domingo (2/6).

Repartições Públicas

Os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo não funcionarão nestas quinta e sexta, tanto pelo feriado como pelo ponto facultativo. Dessa forma, os atendimentos dos órgãos do Governo do Estado retomam atendimento normalmente somente na segunda.

A Prefeitura de Campo Grande também decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, assim, todos os atendimentos estão suspensos na quinta e sexta, retomando normalmente na segunda.

Judiciário

O Judiciário de Mato Grosso do Sul não terá expediente nos dias 30 e 31 de maio. Apenas o plantão judicial estará em funcionamento para os casos considerados urgentes.

Shoppings

  • Shopping Norte Sul Plaza funcionará normalmente, das 10 às 22h, para todas as lojas. Este horário também é válido para sexta e sábado. No domingo, o horário de funcionamento não muda, ou seja, as lojas funcionarão do meio-dia às 20h, as lojas âncoras das 11h às 20h e a praça de alimentação, das 11h às 21h.
  • Shopping Campo Grande também permanecerá o mesmo, das 10h às 22h, na quinta, sexta e sábado. No domingo as lojas abrirão do meio-dia às 20h, e a praça de alimentação, das 10h às 22h.
  • Shopping Bosque dos Ipês não mudará o horário de funcionamento. Todas as operações funcionarão das 10h às 22h, quinta, sexta e sábado. No domingo a praça de alimentação funcionará das 10h às 21h e as lojas, do meio-dia às 20h.
  • Pátio Central Shopping não abrirá no feriado. O funcionamento retorna na sexta-feira, das 08h às 20h. No sábado o local funciona neste mesmo horário. Como de praxe, o Pátio não abre no domingo.

Feira Central

A Feira Central irá abrir normalmente, das 16h às 23h.

Mercadão

O Mercadão Municipal abrirá das 6h30 ao meio dia na quinta-feira.

Supermercados

Os supermercados poderão abrir normalmente neste feriado, no entanto, os empresários que optarem em manter os serviços na quinta deverão conceder, em contrapartida, a folga compensatória aos funcionários.

Bancos

Neste feriado, os bancos não abrirão. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

Por isso, carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos nos feriados, ou no último dia útil do ano, poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Os atendimentos retomam na sexta. Sábado e domingo não são considerados dias úteis para fins de operações bancárias.

Correios

Nesta quinta, os Correios não abrirão. Os atendimentos retomam normalmente na sexta-feira. Já no sábado, o funcionamento é normal para as agências que rotineiramente abrem neste dia.

Lotéricas

A abertura das casas lotéricas é facultativa a cada proprietário.

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá agências fechadas tanto na quinta-feira (30) quanto na sexta (31), voltando ao atendimento regular apenas na segunda-feira (3). Quem precisar agendar serviços deve acessar o site Meu INSS.

Saúde

Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Centros Regionais de Saúde 24 horas irão funcionar em regime de plantão.

Hemosul

Algumas unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas no feriado, com horários especiais para suprir a demanda. Na quinta-feira, o Hemosul Dourados funcionará das 7h às 12h. Na sexta-feira e no sábado, o Hemosul Coordenador, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, abre das 7h às 17h.

O Hemosul de Três Lagoas também funcionará no sábado em seu horário de atendimento regular de final de semana, entre 7h e 12h. As demais unidades voltam a funcionar normalmente apenas na segunda-feira.

Polícia Civil

Entre quinta e sexta-feira, funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima segunda-feira.

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal funcionará em horário especial neste feriado de Corpus Christi. Tanto na quinta quanto na sexta-feira, o funcionamento ocorre entre 8h30 e 14h30, com o último horário de entrada às 13h30.

As visitas voltam ao horário regular no sábado, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado na próxima quinta e sexta-feira.

As unidades retornam normalmente na segunda-feira. O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS, como emissão de guias para a regularização de veículos e solicitação de emplacamento do primeiro veículo.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que, seguindo o decreto estadual, não haverá atendimento na quinta e na sexta-feira. O funcionamento retorna ao normal na segunda-feira.

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quinta e sexta-feira em período integral devido ao ponto facultativo e feriado de Corpus Christi.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30.

O órgão retorna com o atendimento normal na segunda-feira (3).

Fale com a Redação