Vereador de Coxim, Abílio Vaneli será vice de Giselle (Reprodução)

O PT (Partido dos Trabalhadores) fechou nesta sexta-feira (5) a escolha do vereador Abílio Vaneli de Coxim, para ser o vice na chapa de Giselle Marques ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. O anúncio será feito oficialmente nesta tarde, na sede do partido em Campo Grande. O ungido virá do município da região norte do Estado para participar da coletiva. Abílio é advogado, como Giselle Marques, e foi presidente do Diretório Municipal do PT de Coxim entre 2008 e 2013.

É o atual presidente do partido na cidade e advogado militante nas áreas cível, criminal e previdenciária. Foi Secretário Geral (2012/2015) da 9ª Subseção da OAB de Coxim e também presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Redação da Câmara Municipal da cidade entre 2017 e 2018 e 2019 e 2020. Abílio foi reeleito vereador em 2020.

O PT oficializou no último dia (30) em convenção na Câmara Municipal de Campo Grande a advogada Giselle Marques como candidata para disputar as eleições 2022. O vice, segundo a advogada, seria definido em reunião com a federação nesta semana.

Giselle havia dito na convenção, que o vice poderia ser tanto da federação com o PV ou PC do B, mas também de chapa pura. “Nossa intenção é contemplar o cone sul na chapa. Gostaria que fosse com alguém da federação, mas a reunião também pode definir alguém do próprio partido”, comentou Giselle.

Comentários