Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornam do recesso parlamentar nesta terça-feira (3), com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre, na qual serão votados três Projetos. A volta marca também a retomada das sessões presenciais no Plenário Oliva Enciso, devido à redução do número de casos de Covid-19 em Campo Grande.
Em segunda discussão e votação serão votados três Projetos em Plenário.
O Projeto de Lei n° 9.950/21, de autoria do vereador Beto Avelar, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar, no município de Campo Grande-MS, e dá outras providências.
Também o Projeto de Lei N° 10.060/21, de autoria do vereador William Maksoud, que institui o Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente contra a Covid-19.
E por fim, o Projeto de Lei n° 10.073/21 que institui no município de Campo Grande o “Dia Municipal do Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras. A proposta é de autoria dos vereadores Silvio Pitu e Otávio Trad.
Tribuna Participativa – A sessão contará ainda com a participação da promotora Dra. Jiskia Sandri Trentin, titular da 50ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, que fará uso da Tribuna para falar sobre o Projeto de Lei n. 10.068/21, que autoriza a criação do Fundo Municipal para Políticas Penais e dá outras providências. O convite foi feito pelo vereador Papy.
Serviço – A sessão ordinária pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 9h, pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.