UFMS. (Foto: Divulgação)

Por meio do processo seletivo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Digital, serão ofertadas 1.500 vagas para três cursos de graduação gratuitos e na modalidade a distância. As inscrições serão abertas em breve e seguirão até o dia 22 de junho. A candidatura deve ser feita on-line por meio do Portal de Ingresso, com pagamento de taxa única no valor de R$ 65,00.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, com a modalidade EaD, um maior número de estudantes, em âmbito estadual e nacional, poderão ter acesso ao ensino superior. “Nos últimos anos, houve uma transformação digital no mundo inteiro e a UFMS faz parte dessa transformação também, como uma líder na qualificação e na formação dos jovens do nosso estado e país. Isso é importante para a gente contribuir com o desenvolvimento da sociedade.”

São três cursos de graduação on-line: Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais, os dois primeiros com duração de três anos e 2.400 horas, e o terceiro com carga horária de 1.600 horas, em dois anos.

As aulas serão ministradas a distância, com um encontro presencial por semestre, para a realização de avaliações e participação em eventos. “Eles serão oferecidos em 11 polos de educação digital, nos nove câmpus da UFMS, na Cidade Universitária e na Base de Pesquisa de Bonito”, explica o diretor da Agência de Educação Digital e a Distância, Hercules Sandim. Os estudantes poderão optar pelo polo de sua preferência.

Serão 500 vagas para cada curso, sendo 400 para ingresso pelo vestibular on-line e 100 por meio Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com inscrição no segundo semestre.

Os candidatos do vestibular UFMS Digital passarão por um período de treinamento no sistema, de provas de 27 de junho até o dia 1º de julho. A avaliação será em ambiente on-line, com monitoramento das ações do candidato, no dia 3 de julho. A prova terá 50 questões objetivas, uma redação e duração máxima de quatro horas.

Comentários