14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

Vídeo: barracão da Rotunda da antiga ferroviária desaba após chuva

Barracão que faz parte da Rotunda, no antigo complexo ferroviário, na Rua dos Ferroviários, no São Francisco, em Campo Grande, desabou neste domingo (7). O incidente ocorreu por volta das 12h30, enquanto feirantes recebiam clientes para almoço na Feira Central.

Dessa vez, o estrago aconteceu durante ventania e chuva que atingiram a região, mas também, não está descartada as suspeitas que furtos ocorridos no local, poderiam ter contribuido para o incidente. 

A queda da cobertura da rotunda, localizada ao lado do estacionamento da Feira Central, foi capturada pelas câmeras de segurança. Essa cobertura faz parte do complexo da antiga Noroeste do Brasil, que inclui armazéns e pátios de composições.

Veja o vídeo:

Eduardo Cabral, presidente da Associação de Moradores do Bairro Cabreúva, ressalta que não é a primeira vez que ocorre um desabamento nesse prédio. “Desde 2021, sempre que uma parte do barracão cai, nós da associação denunciamos. Temos feito denúncias repetidas vezes”, afirma Cabral.

O Complexo Ferroviário de Campo Grande, que inclui a antiga estação de trem e outras estruturas, é considerado um patrimônio histórico tombado.

Neste ano, um projeto da Prefeitura de Campo Grande para revitalizar o complexo e convertê-lo em um espaço cultural recebeu uma aprovação de financiamento de R$ 800 mil pelo Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, conforme nota divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“Cumpre esclarecer que recentemente um projeto da Sectur foi aprovado pelo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal para a elaboração de um projeto arquitetônico para a reforma de todo o complexo da Esplanada Ferroviária, e neste, está incluída a Rotunda”, informou.

Fale com a Redação