22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Vídeo: CTG pede ajuda de voluntários para organização das doações

Recebendo uma volumosa quantidade de doações nos últimos dias, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, em Campo Grande, está pedindo a colaboração de voluntários para a organização dos itens arrecadados.

Através das redes sociais, o patrão do CTG, Mario Cavinatto, cita que as chuvas seguem atingindo os municípios gaúchos e que neste momento é necessário o auxílio de mais pessoas no trabalho de separação das doações.

“Cada vez mais precisamos de voluntários para vir nos ajudar. Está chovendo no sul, as enchentes continuam. Eu peço ajuda daqueles que podem vir contribuir conosco na separação de todos os materiais”, declarou ele.

No vídeo, Mario também reforça a importância de doações de alimentos de fácil consumo e que não sejam perecíveis, aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente.

O CTG Tropeiros da Querência está localizado na Rua Miguel Sutil, 445, no bairro Vilas Boas. Hoje(14), saiu o 31º caminhão sul-mato-grossense carregado de doações para as cidades afetadas pelas chuvas.

O número de mortos no estado é de 148 e 125 estão desaparecidos. Dos 497 municípios do estado, apenas 51 não foram afetados pelas enchentes. Ao todo, são 2,1 milhões de pessoas afetadas pelas enchentes.

Fale com a Redação