20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Vídeo: mais drogas são encontradas escondidas nos pneus de caminhão apreendido após confronto com morte

Mais pacotes de droga foram encontrados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) escondidos dentro dos pneus do caminhão basculante que foi apreendido na tarde de ontem (21), em Campo Grande. A nova quantidade descoberta ainda não foi pesada, até então 90 quilos já tinham sido apreendidos no flagrante.

Um vídeo divulgado pelas autoridades mostra o momento em que a roda é desmontada por um borracheiro e vários pacotes do entorpecente são encontrados dentro da borracha que forma o pneu. A suspeita inicial é de que cada pacote tenha cerca de 1 quilo, o total de volumes também não foi divulgado ainda.

O caminhão tinha sido apreendido durante uma operação na região do Indubrasil, na divisa com Terenos, após o serviço de inteligência e investigação da própria corporação descobrir que o caminhão carregado de drogas estaria vindo pela rodovia federal BR-262 e seria roubado por uma facção rival.

Confronto com mortes

O caminhão suspeito, de cor azul, era acompanhado de muito perto por um veículo, modelo Toyota Corolla. Logo em seguida, na Rua Barra dos Bugres, o motorista do caminhão recebeu uma ordem para parar e foi colocado no veículo. Outro homem tomou a direção e seguiu a viagem.

Os dois (caminhão e veículo) foram até uma chácara situada na Rua Cláudio Augusto, no bairro Vila Romana, onde estacionaram. Ao todo, cinco pessoas passaram a cortar a lataria do caminhão para retirar a droga. Foi nesse momento que os policiais do Choque invadiram o espaço e houve o confronto.

Dois homens chegaram a atirar contra os militares, que revidaram, acertaram ambos e ainda realizaram os primeiros-socorros, levando-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Mônica, onde não resistiram e faleceram logo em seguida. Entre esses está um cabo da PM. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo.

Outro integrante do grupo, que também é policial militar, foi preso enquanto tentava fugir a pé pela rodovia. Segundo a investigação, ele seria dono do veículo usado como batedor da carga de drogas. Os demais conseguiram fugir, entre esses está o dono da chácara usada como esconderijo e o motorista do caminhão.

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) disse que o policial preso será encaminhado ao Presídio Militar Estadual, onde todos os procedimentos legais serão tomados. Os policiais apreenderam 117 tabletes de maconha, que estavam escondidos em um compartimento oculto do caminhão e também dentro do pneu de estepe.

Fale com a Redação