A Vigilância Sanitária de Dourados recebeu nesta terça-feira (28), em Campo Grande, um novo equipamento para a aferição da dosagem de cloro na água do município. A entrega aconteceu durante a “Reunião de Aprimoramento do VIGIÁGUA, apresentação de resultados e entregas de equipamentos (medidor de cloro)”, no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Para participar do evento, dois representantes da Vigilância Sanitária de Dourados foram para à Capital, Valdir Sader Gasparotto e Diego Victor de Freitas Mesquita.

De acordo com Valdir Gasparotto, que recebeu o material das mãos de Karyston Adriel Machado da Costa, Coordenador Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental e Toxicologia/CEVSAT/SES/MS e de Gabriela Faria Conzolino, Gerente de Vigilância da Qualidade da Água para consumo Humano/CEVSAT/SES/MS, a chegada do novo equipamento contribuirá, sobremaneira, para agilizar os serviços de análise do cloro, verificando a qualidade da água utilizada em diversos pontos da cidade, com maior foco para as escolas, unidades de saúdes e empresas onde aconteça o consumo de água pelo público.

“O novo medidor nos permitirá realizar o trabalho com mais agilidade, segurança e confiabilidade, fatores que refletem na qualidade do serviço oferecido à nossa população”, afirma.

Para o recebimento do medidor de cloro, foi assinado pelo secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Júnior, um Termo de Cessão (Guarda e Responsabilidade).

Fonte: Assecom PMD

Comentários